Você está aqui: Página Inicial > bienal
conteúdo

A realização da I BIENAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DO IFCE PAULO ABEL DO NASCIMENTO pretende, além de celebrar a memória de um valoroso artista cearense, mobilizar, durante três dias, diferentes artistas locais, nacionais e estrangeiros e um público ávido por criar e fruir diferentes estéticas artísticas oportunizadas por esta centenária instituição. O INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ, entendendo a importância da Arte para a formação de cidadãos mais reflexivos e lúcidos acerca da realidade que os rodeia, ao realizar a BIENAL, dá continuidade a ação pioneira de manter a Arte e seu ensino atuante na Instituição e, desta forma, colabora com o Estado do Ceará ao reconhecer e estimular a Arte em todas as suas dimensões, passando pela formação, reflexão, criação, fruição e o despertar de novos talentos.

Pretende-se, com a Bienal, aprimorar e desenvolver a cultura musical, valorizar os artistas, arranjadores, compositores, intérpretes e estimular novos talentos. Promovendo, desta forma, um despertar para o potencial que a música, e a Arte em geral, têm para desenvolver cidadãos mais sensíveis e atentos as demandas de seu tempo.

A primeira edição acontecerá no período de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2018, com uma programação bastante diversificada, tanto em termos de capacitação quanto de apresentações culturais.

CULTURA

IFCE planeja Bienal Internacional de Música

Reunião no gabinete do reitor inicia discussão acerca da atividade

Paulo Abel do Nascimento, cantor e educador cearense. Imagem:  http://www.cinemaeartes.com.br

Paulo Abel do Nascimento

Bienal da Música do IFCE terá atrações internacionais

Serão três dias com programação voltada à valorização da música

1.png
Notícias da bienal

Camerata de Violões de Fortaleza é atração do InstrumenTauá

06/11/2018

Última edição do ano acontece no dia 12 de novembro

I Bienal de Música do IFCE: inscrições abertas para oficinas

31/10/2018

Inscrições seguem abertas até o preenchimento das vagas; evento acontece de 29 de novembro a 1º de dezembro

Bienal da Música do IFCE terá atrações internacionais

26/10/2018

Serão três dias com programação voltada para valorização da arte musical; inscrições para os masterclass já estão abertas, até o preenchimentos das vagas

Galeria de Fotos