Sobre a I Bienal - 2018
A realização da I BIENAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DO IFCE PAULO ABEL DO NASCIMENTO pretende, além de celebrar a memória de um valoroso artista cearense, mobilizar, durante três dias, diferentes artistas locais, nacionais e estrangeiros e um público ávido por criar e fruir diferentes estéticas artísticas oportunizadas por esta centenária instituição. O INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ, entendendo a importância da Arte para a formação de cidadãos mais reflexivos e lúcidos acerca da realidade que os rodeia, ao realizar a BIENAL, dá continuidade a ação pioneira de manter a Arte e seu ensino atuante na Instituição e, desta forma, colabora com o Estado do Ceará ao reconhecer e estimular a Arte em todas as suas dimensões, passando pela formação, reflexão, criação, fruição e o despertar de novos talentos.
Pretende-se, com a Bienal, aprimorar e desenvolver a cultura musical, valorizar os artistas, arranjadores, compositores, intérpretes e estimular novos talentos. Promovendo, desta forma, um despertar para o potencial que a música, e a Arte em geral, têm para desenvolver cidadãos mais sensíveis e atentos as demandas de seu tempo.
A primeira edição acontecerá no período de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2018, com uma programação bastante diversificada, tanto em termos de capacitação quanto de apresentações culturais.