Você está aqui: Página Inicial > Noticias > II Bienal de Música do IFCE divulga programação

II Bienal de Música do IFCE divulga programação

As inscrições gratuitas para o público geral estão abertas até o dia 25/11/2020
última modificação: 22/10/2020 08h27
A II Bienal Internacional de Música do IFCE - Paulo Abel do Nascimento vai acontecer de forma virtual, no período de 26 a 28/11

A II Bienal Internacional de Música Paulo Abel do Nascimento, a ser realizada de forma virtual entre os dias 26 e 28 de novembro de 2020, cujo tema será Dimensões Investigativas sobre Educação Musical e Criação Artística em Tempos de Pandemia, já divulgou sua programação aqui.

O horário das 9:00 às 10:00 será reservado aos webinários sobre “Música popular na academia” (26/11), “Educação Musical na escola - experiências didáticas” (27/11) e “Musicalização Infantil” (28/11).

Em seguida, de 9:00 às 11:00, acontecerão as oficinas de Trompete e Trompa, Saxofone, Clarinete, Flauta Transversal, Trombone, Bombardino e Tuba nos três dias do evento. Também haverá oficinas de Educação Musical Inclusiva, Regência de Banda, Regência de Coral, Ensino Coletivo e Harmonia e  Improvisação entre 14:00 e 16:00 todos os dias. Já entre 18:00 e 20:00 acontecerão as oficinas de Violão, Piano, Canto Popular, Bateria e Percussão, Acordeon e Áudio e acústica, também nos dias 26, 27 e 28 de novembro.

A apresentação de trabalhos científicos será entre 10:00 e 12:00 e 15:00 e 17:00. O prazo de submissão acabou ontem (20/10) e os autores aprovados serão notificados até o dia 3 de novembro de 2020. Saiba mais sobre a submissão de trabalhos científicos aqui.

Segundo a coordenadora-geral da Bienal, professora Lia Venturieri (Itapipoca),"a apresentação de trabalho científico é mais uma diferença dessa segunda edição da Bienal. Teremos a participação de estudantes e professores cearenses e também de fora do Estado e até do País, como, por exemplo, a Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Argentina e Estados Unidos". Ela explica que a ideia da II BiMus é fazer com que a comunidade visualize o ensino, a pesquisa e a extensão do IFCE, pensando nas diversas categorias de cursos que temos, desde os cursos de extensão às disciplinas de Artes dos técnicos integrados, aos cursos técnicos em música, como também nas licenciaturas e na pós-graduação em Artes".

Já as apresentações culturais acontecerão em dois horários: de 11:00 às 12:00 e de 20:00 às 22:00. Serão diversas atrações locais, nacionais e internacionais, como Syntagma, o Duo Cruz e Sousa, os professores do IFCE Carlos Crisóstomo (Fortaleza), que vai lançar o seu álbum em CD, e Ana Paula Nogueira (Cedro), além de Marimbanda, Edinho Vilas Boas, Toninho Ferragutti, Duo Siqueira Lima e Jeff Gardner.

Inscrições
As inscrições para as pessoas que não apresentarão trabalho científico iniciaram ontem, 20 de outubro, e vão até o dia 25/11/2020 e podem ser feitas  aqui.

Cláudia Monteiro, jornalista da Reitoria