Notícias
Abertura da Bienal do IFCE emociona público
ARTE E CULTURA
O palco mais celebrado da cultura cearense acolheu, na noite desta quinta (2), a abertura da III Bienal de Artes do Instituto Federal do Ceará (IFCE) - Paulo Abel do Nascimento. O Theatro José de Alencar recebeu grande público para a solenidade, que marcou o começo de uma ampla programação.
Ao lado de sua equipe de gestão, o reitor Wally Menezes deu as boas-vindas aos convidados e participantes. A noite começou com uma merecida homenagem ao pianista, arranjador e compositor Edson Távora - professor do campus Fortaleza, falecido em 2021 e que é parte da história da nossa Bienal.
A abertura contou ainda com a apresentação do Laboratório de Práticas Culturais Tradicionais Mira Ira (campus Fortaleza), que levou à Bienal sua aclamada "Flor do Deserto" - uma tradução para a dança do espetáculo de teatro "O Caldeirão da Santa Cruz do. Deserto", escrito por Oswald Barroso.
O Coral do Campus Sobral do IFCE também fez parte da noite inicial do evento, além das atrações Duo Verde (campus Canindé e Fortaleza), e o tradicional coral do IFCE, fundado em 1954, fecha a noite, que tem também um coquetel nos jardins do Theatro.
Vale lembrar que a programação continua nesta sexta e sábado, com programações formativas e artísticas no espaço Mira Ira, do campus Fortaleza. Participe! Saiba mais clicando aqui.