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Dúvidas frequentes

última modificação 23/03/2021 11h05
  • Quem pode solicitar o auxílio-emergencial?

Toda e qualquer estudante, que esteja regularmente matriculado nos cursos técnicos ou superior do IFCE, campus Tabuleiro do Norte, cuja situação socioeconômica familiar foi atingida pela pandemia da Covid-19, gerando agravamento das condições de vulnerabilidade já existentes, e que tenha renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio. 

  • Qual o valor do auxílio-emergencial?

O auxílio-emergencial tem o valor mensal de R$300,00 (trezentos reais).

  • Em quantas parcelas será pago o auxílio-emergencial?

Em quatro parcelas, previstas para maio, junho, julho e agosto. 

  • Quais contas bancárias são aceitas para receber o auxílio?

São aceitas conta-corrente de qualquer instituição bancária (inclusive conta digital aberta por meio do aplicativo ou do site do banco) e conta poupança da Caixa Econômica. 

  • Até quando posso me inscrever?

O prazo para inscrição vai até 12 de abril de 2021.

  • Quando ocorrerá os pagamentos?

Os pagamentos não têm data certa. Ao ocorrerem os estudantes serão avisados por meio dos canais institucionais do campus Tabuleiro do Norte. 

  • Pedi o auxílio-emergencial no ano passado e fui contemplado. Posso solicitar novamente?

Sim.

  • Pedi o auxílio-emergencial no ano passado, mas meu pedido foi indeferido. Posso fazer um novo pedido?

Sim.

  • Recebi o auxílio-emergencial no ano passado. Meu pagamento vai ser renovado automaticamente?

Não. Para receber o auxílio-emergencial novamente é necessário fazer uma nova solicitação, submetendo-se às regras do edital em virgor.

  • Meu pedido foi deferido. O que isso quer dizer?

Quer dizer que seu pedido foi aceito e você receberá o auxílio-emergencial.

  • Meu pedido foi indeferido. O que isso quer dizer?

Que dizer que seu pedido foi negado.

  • Forneci informações erradas no meu pedido de auxílio-emergencial no Sisae. Posso corrigir?

 Sim, dentro do prazo de inscrição (31 de março a 12 de abril).

  • Quais motivos podem levar o estudante a ter um pedido negado?

Documentação incompleta (ausência de algum comprovante de renda/declaração de renda de algum membro da família, etc.); documentação desatualizada; ou família não apresentar situação de vulnerabilidade.


 

AINDA TEM DÚVIDAS?
Escreva para milena.freitas@ifce.edu.br.