Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Confira os destaques do IFCE no Ar nº 379

Confira os destaques do IFCE no Ar nº 379

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa é exibido toda quinta-feira, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 05/08/2020 18h33

E hoje é dia de mais uma edição semanal do programa de rádio IFCE no Ar, logo mais às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9. Produzido pelos comunicadores do Instituto Federal do Ceará, inteiramente de suas casas, o radiofônico terá os seguintes destaques: pré-matrículas dos aprovados nas Listas de Espera do SISU 2020.2; campus de Fortaleza desenvolve respirador de baixo custo; programa Acreditar IFCE incentiva soluções contra a Covid-19; periódico de Educação Física (Refise) recebe submissões de artigos; IFCE, IFPI e IFRN organizam Seminário de Boas Práticas para a Sustentabilidade em Tempos de Pandemia; aluno Bruno de Lima (Maranguape) aprova artigo no Eneb Enactus 2020 sobre ensino remoto para surdos; Crateús lança o Plantão Pedagógico Virtual.

E, no fim do programa, no quadro Diálogo, o jornalista Marcelo Andrade entrevista com o professor Robson Campaneruti (Tabuleiro do Norte) sobre aprendizagem colaborativa, um assunto muito útil em tempos de aulas virtuais e ensino híbrido. O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, com a colaboração do jornalista Ícaro Joathan, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Sá, com o apoio do estagiário de jornalismo Brenow Muniz. Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE