Você está aqui: Página Inicial > Maranguape > noticias maranguape > Aluno do Campus tem artigo publicado no Eneb 2020
conteúdo

Notícias

Aluno do Campus tem artigo publicado no Eneb 2020

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Bruno de Lima participou da primeira edição virtual do evento, ao publicar artigo científico na área da educação inclusiva para a população surda
última modificação: 29/07/2020 13h40

O aluno do Campus Maranguape, Bruno de Lima, participou do Evento Enactus Brasil (Eneb), ocorrido neste mês. Foi publicado o artigo científico "Os Desafios da Educação de Surdos em Tempos de Pandemia", no qual Bruno analisou a importância do uso de tecnologias para realização do ensino remoto e as dificuldades encontradas para a educação de surdos. “Diante da aprovação no simpósio, a perspectiva futura é buscar alcançar mais pessoas. Dessa forma, buscamos entender melhor como está sendo o enfrentamento das barreiras da educação nesses tempos tão atípicos.”, afirma o estudante.

A motivação para elaborar o artigo se deu ao observar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na sociedade em modo geral e principalmente na área da educação. “Quando falamos de educação remota inclusiva, vemos que são inúmeras as barreiras que ainda precisam ser vencidas. Diante disso, é notório que a população foi bastante afetada no contexto atual de pandemia, sendo uma delas a população surda, que já enfrentou inúmeras barreiras para ter acesso à educação e hoje está tendo que enfrentar vários desafios para acompanhar o ensino remoto”, diz Bruno de Lima. 

Criado em 1998, o Evento Nacional Enactus Brasil – Eneb reúne anualmente estudantes, acadêmicos, empresários, agentes do governo e líderes de organizações do país. Este ano, devido à pandemia, foi realizada a primeira edição virtual.