Você está aqui: Página Inicial > Crato > Coleções > Eventos de Crato

(Brazil/West / UTC-400)
Adicionar evento ao calendário
iCal

Na próxima terça-feira (11), a partir das 19h, o campus de Crato do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará promove o último encontro do Café com Bytes, projeto de extensão que busca debater temas relacionados à Inteligência Artificial. Dessa vez, o evento recebe o professor Esdras Bispo para uma palestra sobre as contribuições da IA para a área da Educação.

O evento é gratuito e aberto ao público externo. As inscrições podem ser feitas pelo site even3.com.br/cafecombytes. A palestra será transmitida online pela página do projeto no Facebook. Há oferta de transporte gratuito saindo da praça da prefeitura do Crato para o campus do IFCE às 18h10 e 18h20.

O palestrante

Esdras Bispo Jr atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Goiás (UFG). Possui graduação em Sistemas de Informação pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e mestrado em Representações do Conhecimento pela Universidade de São Paulo (USP). É membro do Grupo Especial de Interesse em Educação de Computação da ACM (Association for Computing Machinery) e membro do comitê gestor da Comissão Especial de Informática na Educação da Sociedade Brasileira de Computação.

I Encontro de Arte e Literatura de Cordel

publicado 10/06/2019 19h45, última modificação 10/06/2019 19h45
10/06/2019 09h00 até 12/06/2019 12h00 (Brazil/West / UTC-400)
Adicionar evento ao calendário
iCal

De 10 a 12 de junho, o campus de Crato do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) celebra a cultura popular nordestina com o primeiro Encontro de Arte e Literatura de Cordel, evento que contará com oficinas, performances artísticas, lançamentos e palestras sobre o tema. O Encontro é gratuito e aberto a todos os interessados.

Na segunda (10), a programação é aberta a partir de 9h30, no auditório do campus, com apresentação do cordelista Pedro Ernesto e da professora cordelista Leopoldina Brito e palestra sobre a literatura de cordel na região do Cariri, com o cordelista Luciano Carneiro. Já a tarde de terça-feira é reservada para oficinas. Os interessados poderão se inscrever em oficinas de cordel, rimas e versos, livretos artesanais e xilogravura. As inscrições são feitas pelo site even3.com.br/xacomversos.

O I Encontro de Arte e Literatura de Cordel se encerra na quarta-feira (12), com muita festa, animação e comidas típicas. A partir de 7h30, na biblitoeca, haverá quiosque com chás, apresentação do grupo "Café com Verso na Casa da Vó", inauguração da cordelteca e partilha de comidas típicas. À noite, a partir de 18h30, professores, estudantes e o público externo se reúnem para a festa junina do campus, em frente ao prédio da administração.