Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Campus de Crateús vai realizar Encontro de Artes Cênicas

Campus de Crateús vai realizar Encontro de Artes Cênicas

Evento acontece nos dias 30 e 31 de março, com espetáculo teatral, workshops, minicursos e oficinas
última modificação: 27/03/2017 10h56
Evento vai reunir profissionais, estudantes e estudiosos da área em Crateús

Apresentação teatral, workshops, minicursos e oficinas integram a programação do Encontro de Artes Cênicas do IFCE – campus de Crateús: percursos e movimentos formativos, que será realizado nos dias 30 e 31 de março. O evento tem como objetivo promover discussões acerca da formação profissional na área. As inscrições estão abertas por meio de formulário online. As atividades serão realizadas no IFCE campus de Crateús, no teatro Rosa Moraes e na Faculdade de Educação/Universidade Estadual do Ceará. O acesso é gratuito e aberto à comunidade.

A abertura do evento será às 19 horas, seguida pelo espetáculo “Diário de um louco”, apresentado pelo ator e diretor Paulo Ess, professor da licenciatura em Teatro, do IFCE campus Fortaleza. Já no segundo dia, será realizada a mesa-redonda Percursos e movimentos formativos em Artes Cênicas no Ceará, no auditório do campus, com a participação de Paulo Ess, Lourdes Marcena, Edneia Tutti, Elias de França e Socorro Siqueira; bem como os workshops, minicursos e oficinas.

A iniciativa, que tem à frente as professoras Jacqueline Peixoto e Karla Gomes, do IFCE campus de Crateús, aproveita as comemorações em torno do Dia Mundial do Teatro (27 de março), e a ambiência cultural do município, que agrega diversas entidades educacionais e artísticas. “A realização traz espaço de reflexão sobre a formação e a prática artística e docente voltada às artes cênicas”, destacam as organizadoras. Além disso, “o evento cria espaços de diálogo entre as instituições de educação da Região, proporciona o intercâmbio entre a capital e o interior, realiza discussões sobre a formação e a produção cultural, e propicia aos grupos e a comunidade espaço para apresentarem suas produções”.

Confira a programação completa na página do evento.