Notícias
Termina Encontro Pedagógico em Cedro
Diren e CTP
Terminou nesta terça-feira, 24/1, o Encontro Pedagógico 2023.1.Promovido pela Direção de Ensino e pela Coordenação Técnico-Pedagógica (CTP),o evento iniciou na segunda-feira, 23/1, e teve como tema “Planejamento, Avaliação e Inclusão”. Em dois dias, professores e servidores técnicos-administrativos discutiram assuntos relativos às práticas de ensino, à importância da formação continuada e à apresentação de ações dos setores. A programação reuniu apresentação cultural, palestras, debates, confraternização.
Na segunda-feira pela manhã, houve apresentação da Diretoria de Administração e Planejamento, Diretoria de Ensino e do Projeto Pré-Enem com o professor Regiopído Lacerda. À tarde o professor Daniel Santos proferiu palestra sobre a avaliação escolar em uma perspectiva inclusiva. A pedagoga Gorete Pereira falou das ações do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) em 2022 e para o ano de 2023.
Na terça de manhã, o professor Antonio Elival, coordenador da Crede 17,ministrou palestra sobre a avaliação mediadora. A coordenadora da CTP, professora Mirela Máximo, palestrou sobre o poder da informação e os diálogos pedagógicos sobre formação continuada. À tarde, os docentes do campus planejaram as ações do primeiro semestre e houve sorteio de brindes.
O diretor-geral do campus do Cedro, professor Gleydson Lima, agradeceu a participação dos docentes e técnicos, bem como destacou a importância da discussão do tema ao longo do período letivo. "Para que a gente possa realmente pensar, avaliar, pensar nessa avaliação e nessa nossa prática pedagógica rumo à prática inclusiva. Parabéns à equipe organizadora, muito obrigado pela participação de vocês... Que a gente vá dialogando, continue dialogando ao longo do semestre", declarou.
Ao comentar sobre o tema do evento, o diretor de Ensino, professor Marcos SIlvano, defendeu que a inclusão não deve ser só da perspectiva das pessoas com necessidades especiais. "Uma pedagogia que acolha as pessoas,sobretudo proporcione a elas a forma de aprender de modo que não seja doloroso, que não seja um sacrifício na vida de cada um, cada uma", afirmou.
A coordenadora da CTP, professora Mirela Máximo, enalteceu a participação dos professores no evento e na discussão dos assuntos pertinente à sala de aula. "Achei que foi muito proveitoso. Muito bom ver os professores discutindo os problemas de seus alunos. A ideia era realmente essa...buscando solução...Muito obrigada a todos que vieram, se engajaram,que contribuiram para que este evento acontecesse", disse.
Anderson Lima-campus do Cedro