Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Cedro inscreve para monitoria de espaço 4.0
conteúdo

Notícias

Cedro inscreve para monitoria de espaço 4.0

Seleção de monitor

Oferta-se 1 vaga e a bolsa é R$ 400,00
última modificação: 26/01/2023 13h59

A direção-geral do campus do Cedro publicou nesta quarta-feira, 25/1, o edital de seleção de monitores dos espaços 4.0. O período de inscrição é de 27/1 a 1/2.Os candidatos devem preencher o formulário e informar a documentação exigida. Oferta-se 1 vaga e a bolsa é de R$ 400,00, cuja vigência é de até 5 meses. Caso o monitor tenha 10% (ou seja, 5 dias) de faltas consecutivas ou alternadas do total de dias, sem justificativas aceitas, o pagamento poderá ser interrompido ou ter a perda da remuneração. O resultado preliminar está previsto para o dia 2/2. O recurso contra o resultado preliminar e o resultado final estão previstos para 2 e 3/2.

Para concorrer à vaga de monitoria, o estudante deve ter cursado os componentes curriculares de Lógica de Programação e Desenho Auxiliado por Computador (CAD). Podem concorrer à vaga de bolsa de monitoria somente estudantes matriculados nos cursos de graduação do IFCE campus Cedro.

O estudante selecionado deve ter disponibilidade de 12 horas semanais, cumpridas de maneira presencial, seguindo as recomendações estaduais e institucionais vigentes que garantam a segurança sanitária devido a pandemia (Covid-19), para se dedicar às atividades do Espaço 4.0.

Entre os objetivos da monitoria, estão o suporte ao professor orientador no desenvolvimento das práticas pedagógicas e de novas metodologias de ensino, bem como na produção de material de apoio, com o fim de aprimorar o processo de ensino e aprendizagem.Além disso, oportunizar ações cooperativas entre os discentes, contribuindo para uma aprendizagem mútua e colaborativa e estimular o monitor quanto ao interesse pelo ensino e à participação na vida acadêmica em situações extracurriculares e que o conduzam à plena formação científica, técnica, cidadã e humanística. 

Anderson Lima-campus do Cedro