Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Intervenção criativa encerra programação da Semana do Livro e da Biblioteca
conteúdo

Notícias

Intervenção criativa encerra programação da Semana do Livro e da Biblioteca

Ação social

Evento ocorreu na biblioteca comunitária do bairro Planalto dos Lemos
última modificação: 24/11/2022 13h37

No encerramento da V Semana do Livro e da Biblioteca,na manhã desta quinta-feira,24/11, o coordenador da biblioteca do campus do Cedro,Robson Souza, e alunos dos cursos de Licenciatura em Matemática,Licenciatura em Física e Sistemas de Informação realizaram Intervação Criativa com alunos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Francisco de Jesus Cavalcanti e Araken Sedrim de Aguiar, na biblioteca comunitária do bairro Planalto dos Lemos, em Cedro.

Na programação, foi realizada roda de conversa com os alunos, o quais foram dividos em três equipes, sendo uma para Poesia, Conto e História em Quadrinhos. Em seguida, houve oficina de pintura de avião de madeira, dedoche,origami. As crianças ainda brincaram no just dance, passa ou repasse, corrida com colher na boca.

A estudante do S2 do Técnico em Integrado em Informática, Mariana Duarte,ministrou oficina de tangram e entende que a atividade aproximou as crianças do que é visto na escola. “Elas ficaram mais próximas do estudos e dos conhecimentos”, disse. 

O aluno do S1 de Licenciatura em Matemática, Ayumi Caldas, disse que a roda de conversa mostrou às crianças a entender a importância da leitura. “A gente percebe que a gente teve uma comunicação boa e é de grande importancia, porque a gente veio justamente para estimular eles à leitura, à cultura, a literatura em si e à arte”, afirmou.

A V Semana do Livro e da Biblioteca começou na última terça-feira, 22/11 e reuniu na programação palestras, sarau literário, oficina de “Escrita Criativa”. O tema deste foi “ A literatura como a arte do recomeço” e o objetivo foi apresentar o livro, a leitura, a literatura e as bibliotecas como caminhos possíveis para se reinventar em um mundo pós-pandemia.

Anderson Lima- campus do Cedro