Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Alunos de Matemática visitam creche em Cedro
conteúdo

Notícias

Alunos de Matemática visitam creche em Cedro

Visita

Estudantes do terceiro semestre conheceram a rotina da unidade escolar
última modificação: 25/11/2022 14h39

Na manhã desta sexta-feira, 25/11, alunos do terceiros semestre de Licenciatura em Matemática do campus do Cedro visitaram a Creche Maria Marilene Alves Diniz, no bairro Alto do Padeiro. A atividade foi acompanhada pelo professor Daniel Santos, responsável pela disciplina Psicologia do Desenvolvimento. A proposta foi estabelecer as relações entre as teorias estudadas e as práticas pedagógicas no contexto local.

Os alunos foram acompanhados pela diretora, professora Cecília Fernandes Viana Felipe. Na oportunidade, a gestora mostrou as atividades práticas nas salas de aula e outros setores da creche. "Foi muito gratificante, de uma visita relevante. Eu fiquei muito feliz por nosso Centro de Educação Maria Marilene receber a equipe de profissionais que se tornarão. Vi e senti o desejo, o anseio e a responsabilidade para assumir essa missão que está à frente", disse a diretora.

Para o estudante Maicon Heverton, a visita serviu para ver de perto como se aplicam os conhecimentos em sala de aula na creche. "A gente vê como os profissionais atuam com essas crianças, para que possamos ver a dificuldade...Apesar do conhecimento na área, eles precisam de ter conhecimento de seres humanos", afirmou.

 

Já a aluna Silvya Vitorya também considerou importante conhecer a creche, pois é uma forma de entender melhor o que estuda na disciplina de Psicologia do Desenvolvimento.  "A gente vê o funcionamento da escola,a infraestrutura, o comportamento da escola, a infraestutura, o comportamento das crianças", declarou.

Anderson Lima- campus do Cedro