Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Cedro leva Planetário Móvel à Bienal do Livro
conteúdo

Notícias

Cedro leva Planetário Móvel à Bienal do Livro

Ação de extensão

Equipamento volta ao Centro de Eventos e é um dos espaços mais visitados
última modificação: 17/11/2022 09h52

O campus do Cedro do IFCE apresenta o Planetário Móvel aos visitantes da 14ª Bienal Internacional do Livro, no Centro de Eventos do Ceará. A entrada é gratuita e as sessões duram cerca de 15 minutos. Até domingo 20/11, o público vai ter a oportunidade de conhecer conteúdos relacionados à astronomia, como sistema solar, viagens espaciais, a construção e lançamento de foguetes.

Os alunos do curso de Licenciatura em Física, Henrique Oliveira e Junior Barbosa, estão atendendo ao público e contam com a ajuda dos planetaristas do Planetário Rubens de Azevedo do Centro Cultural Dragão do Mar, de Fortaleza, Eduardo Barros e Paulo Otávio.

 Público aguarda a entrada no Planetário Móvel do campus do Cedro (Crédito: Anderson Lima)

"Quero parabenizar o Instituto (IFCE), agradecer ao professor Gleydson (Lima) pela parceria. Dizer que é um equipamento que a gente tem que se orgulhar de ter no estado. É um equipamento que espalha, do ponto de vista móvel, o conhecimento", afirma Andrea Oliveira, coordenadora da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará na Bienal.

As representantes da Secitece  e os alunos do campus do Cedro ao lado do Planetário Móvel na Bienal do Livro, no Centro de Eventos do Ceará (Crédito: Anderson Lima)

O Planetário Móvel está no Pavilhão Leste, Portão D, Mezanino 1, próximo à sala de Multiuso 1.É uma das atrações da Bienal do Livro, evento gratuito e cujo tema é “De toda a gente para todo o mundo”.
O equipamento tem capacidade de receber até 25 pessoas e esteve na Feira do Conhecimento, também realizada no Centro de Eventos de 3 a 5/11 e recebeu a vista de aproximadamente 1100 pessoas.

Confira os horários
Ate sexta-feira (18/11)- 10h às 12h e 14h às 17h.
Sábado (19/11)- 10h às 12h e 15h às 19h.
Domingo (20/11)- 10h às 12h

Anderson Lima- campus do Cedro