Você está aqui: Página Inicial > Canindé > ODS Agenda 2030
conteúdo

O campus de Canindé é o primeiro do Instituto Federal do Ceará a aderir à Estratégia ODS, movimento que acredita no desenvolvimento responsável por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A coalizão reúne organizações representativas da sociedade civil, do setor privado, de governos locais e da academia para mobilizar, discutir e propor meios de implementação efetivos para essa agenda.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros. Clique aqui e conheça os ODS.

ODS Agenda 2030

Ciclo de Formação em Arte encerra nessa sexta-feira (3)

02/12/2021

Evento celebra conclusão de três meses de atividades formativas promovidas pelo IFCE para 40 professores do município

Projeto Leiturinha promove encontros presenciais em dezembro

30/11/2021

Atividades gratuitas são voltadas para crianças e jovens de até 14 anos na Biblioteca Comunitária Livro Livre e na EEF São Francisco, ambas em Canindé

Oficina de utilização do software Adobe Spark recebe inscrições

24/11/2021

Atividade integra projeto Ciclo de Atualização em Tecnologias Educacionais Digitais

Galeria de Fotos