Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Baturité promove debate sobre alimentação local e regional
conteúdo

Notícias

Baturité promove debate sobre alimentação local e regional

Evento reuniu discentes, professores, estudiosos e comunidade local
publicado: 19/10/2018 10h23, última modificação: 19/10/2018 11h07

O curso de Tecnologia em Gastronomia do campus Baturité promoveu entre os dias 16 e 19 de outubro a terceira edição da Semana da Gastronomia. O tema central neste ano foi Gastronomia local e regional à mesa: da tradição à inovação.

O evento reuniu estudantes da área, professores, estudiosos e comunidade local debatendo sobre Alimentação, Gastronomia, Pesquisa Científica, Empreendedorismo e Mercado de Trabalho.

Alguns temas relacionados à Gastronomia foram abordados no evento, como Empreendedorismo na Gastronomia: uma oportunidade de negócios; Entomofagia ou Insetivoria: uma ressignificação dos insetos na alimentação humana; debate sobre a apresentação do Observatório Cearense da Cultura Alimentar; mesa-redonda: A importância da pesquisa no campo científico como também, durante a Semana, foram realizadas oficinas sobre Risotos: da tradição à inovação, dentre outras atividades, além do I Concurso de Confeitaria.

Para a coordenadora do curso de Gastronomia do Campus Baturité, Lúcia Aguiar, o objetivo principal do evento foi fomentar o encontro entre professores, estudantes e profissionais da área da Gastronomia a fim de criar laços de conhecimento e crescimento nesta área tão importante para a sociedade.

A III Semana da Gastronomia do Campus Baturité foi promovida pelos alunos do curso de Gastronomia da unidade, com apoio e incentivo da Direção-Geral, Direção de Ensino, Coordenação Pedagógica do curso, além dos demais docentes e servidores do campus.

Confira na galeria desta notícia algumas imagens do evento.

Inácio Oliveira - Jornalista Campus Baturité