Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Projeto de Baturité leva atividades lúdicas à comunidade
conteúdo

Notícias

Projeto de Baturité leva atividades lúdicas à comunidade

EXTENSÃO

Jogos e brincadeiras serão desenvolvidos no campus por meio de projeto aberto à comunidade
publicado: 05/02/2019 13h24, última modificação: 07/02/2019 12h06

No período de 6 a 12 de fevereiro, a Coordenação de Pesquisa e Extensão do Campus Baturité realiza inscrições para o Curso de Jogos e Brincadeiras no Campo Educacional, promovido pelo docente de Educação Física da unidade, Jayme Félix. As inscrições são realizadas através do link.

A seleção de participantes está organizada em duas categorias: para a Comunidade Externa, que não possui vínculo com o IFCE Baturité, são ofertadas 25 vagas; e para a Comunidade Interna, que possui vínculo, são ofertadas 20 vagas. A seleção é aberta ao público e realizada por ordem de recebimento dos dados do formulário de inscrição, de acordo com a confirmação de dia e horário do próprio formulário online.

Durante o curso, serão desenvolvidas atividades e conceitos sobre o brincar nas diversas etapas da vida, além de construção e introdução de jogos no âmbito educacional.

As matrículas para o curso e o início das aulas estão previstos para acontecer no dia 14 de fevereiro, nas dependências do Campus Baturité.

O objetivo principal do Curso de Jogos e Brincadeiras no Âmbito Educacional é propor o diálogo sobre os limites e possibilidades da utilização dos jogos e brincadeiras na seara educativa para, assim, potencializá-los como ferramenta didático-pedagógica.

Leia o Edital com informações completas sobre prazos e atividades que serão desenvolvidas no projeto. 

Confira a retificação dos horários dos cursos: Horários Retificados.