Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Gratidão e homenagens marcam colação de grau em Baturité
conteúdo

Notícias

Gratidão e homenagens marcam colação de grau em Baturité

Cerimônia reuniu alunos Tecnólogos em Gastronomia e Hotelaria
publicado: 26/04/2018 10h34, última modificação: 29/05/2018 12h16

Sempre que o campus Baturité realiza colação de grau dos cursos que oferta, o auditório da unidade é preenchido por sentimentos de gratidão e dever cumprido, cujos sentimentos se transformam em homenagens para alunos, servidores e gestão da instituição.

O momento se repetiu na noite do último dia 25 de abril, quando houve a cerimônia de colação de grau de 32 alunos dos cursos de Tecnologia em Hotelaria e Tecnologia em Gastronomia. Enquanto os convidados lotavam o auditório, os formandos se postavam em fila para o início da cerimônia, que reuniu o Magnífico reitor do Instituto Federal do Ceará, Virgílio Sales Araripe, a Direção- Geral do campus, além de docentes de técnicos administrativos.

Desse modo, a cerimônia teve início com juramento em nome de todos os concludentes, do discente de Tecnologia em Gastronomia Mosar Pereira. Em seguida, a aluna Yara Bruna da Silva, proferiu um discurso emocionado no qual enfatizou a importância do IFCE na vida dela e da sua família. “Ter a oportunidade de participar dessa colação de grau, é um passo muito importante na minha vida de estudante; uma vez que sempre sonhei em ter formação superior na região que cresci. Minha família e eu somos muitos gratos ao IFCE”. Agradeceu a aluna.

O reitor do Instituto Federal do Ceará, Virgílio Sales Araripe reconheceu o crescimento do campus Baturité ao longo oito anos de existência. “A implantação do IFCE na região transforma a cada dia, a vida de muitas famílias, de modo que, no futuro próximo teremos novos cursos e novos profissionais na região.” Lembrou. Os professores homenageados foram Helton Bezerra e o Eudes Bandeira. Para paraninfo, o alunos escolheram os docentes Joseilton Lima Filho e Marcela Coelho.    

A cerimônia seguiu com homenagem ao Diretor-Geral do campus na gestão de 2013 a 2018, o qual recebeu uma placa alusiva à contribuição de gestão no desenvolvimento da instituição.Muito emocionado, Eudes Bandeira relembrou de quando chegou ao campus de Baturité, ainda em sua formação inicial, com dois cursos técnicos ofertados e muito sonhos na cabeça. “Estávamos no começo de tudo; da Rede Federal de Educação e da implantação do campus. Com muito trabalho estamos conseguindo consolidar a marca do IFCE no Maciço de Baturité.”

Os novos Tecnólogos em Gastronomia e Hotelaria encerraram as atividades acadêmicas do campus  Baturité tomados por sentimentos de gratidão e dever cumprido, os mesmos sentimentos que devem balizar as relações entre a educação e a comunidade.

 por Inácio Oliveira - Campus Baturité