Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Gastronomia de Baturité realiza workshop sobre cervejas
conteúdo

Notícias

Gastronomia de Baturité realiza workshop sobre cervejas

Evento reuniu alunos, servidores e comunidade de Baturité

publicado: 07/10/2016 14h00, última modificação: 07/10/2016 14h05

         No último dia 07 de outubro, no auditório da unidade,  os alunos do Curso de Gastronomia de Baturité realizaram um workshop sobre cervejas artesanais e especiais. O evento contou com a participação do Sommelier de cervejas artesanais, Sergio Soares, como também da comunidade acadêmica e dos moradores de Baturité e região.

        Na ocasião, o sommelier falou sobre o modo de preparo artesanal da cervejas, além de destacar os aspectos e os modos de consumo  do líquido. " Eventos dessa natureza são importantes para dialogarmos, junto à comunidade em geral, sobre o papel da cervejas na sociedade, que vai muito além de uma bebida de bar, mas sim de uma bebida de mesa, como outra qualquer." lembra o sommelier. Após o diálogo sobre os aspectos da cerveja no auditório do campus, foi realizada uma degustação com a presença dos convidados e dos alunos presentes.

         O Workshop sobre cervejas faz parte da Disciplina de Bebidas, ministrada pela docente Ana Cristina Morais para o Curso de Gastronomia. " No início a ideia era realizarmos uma degustação simples, no entanto, essa degustação se ampliou e um momento de degustação reunindo pessoas não só do campus, mas também de Fortaleza. O objetivo principal do evento é saber o interesse da comunidade geral sobre o tema." finalizou a professora.

Veja imagens do Workshop de cervejas na página do campus no Facebook.

 

Inácio Oliveira - Campus de Baturité