Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Evento interdisciplinar de Baturité comemora o Dia do Livro
conteúdo

Notícias

Evento interdisciplinar de Baturité comemora o Dia do Livro

Alunos dos cursos de Técnico em Hospedagem eTecnologia em Hotelaria realizaram várias atividades
publicado: 27/04/2017 11h28, última modificação: 27/04/2017 11h39

No último dia 24 de abril, o campus de Baturité realizou a “Noche del Libro y de la Rosa”, evento alusivo ao “Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais”. Na ocasião, os alunos dos cursos Técnico em Hospedagem e de Tecnologia em Hotelaria realizaram várias atividades alusivas à comemoração. O encontro teve a coordenação das professoras Djany de Carvalho e Lene Maia, com o apoio da equipe pedagógica da unidade.

 Dentre as atividades desenvolvidas durante a “Noche del Livro” estavam a apresentação do autor Miguel de Cervantes e sua obra “Don Quixote”, a realização de oficinas de elaboração de livros, visitas guiadas por algumas regiões da Espanha, além de “Piquenique da leitura”, com doação de livros.

Segundo a professora Djany de Carvalho, a realização do evento “buscou, além de celebrar o Dia Mundial do Livro, promover um encontro surgira em Barcelona em 1926, e que em 1995 fora proclamada pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) uma festa mundial, trabalhar de modo interdisciplinar alguns dos conteúdos e das datas comemorativas do mês de Abril, como por exemplo, o dia 18 de Abril: Dia Nacional do Livro Infantil; dia 19 de Abril, Dia do Índio; a XII Bienal Internacional do Libro de Fortaleza  e como já comentado, o próprio dia 23 de Abril”. Lembrou.

Ainda na ocasião, a aluna Camila Gomes da Silva, pertencente a etnia “Kanindé de Aratuba fora convidada a nos apresentar algo de sua comunidade e de sua cultura, momento interativo visto que a mesma ensinou algumas palavras em sua língua indígena.

O evento contou com a presença dos alunos dos cursos de Letras, Gastronomia e Administração do próprio Instituto Federal; como também dos alunos do Liceu de Baturité Domingos Sávio, acompanhados pela professora Veridiana Paula; e da comunidade local.

Inácio Oliveira - Jornalista Campus de Baturité