Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Docentes de Baturité participam de lançamento do Mulheres na Ciência
conteúdo

Notícias

Docentes de Baturité participam de lançamento do Mulheres na Ciência

Evento aconteceu na reitoria do instituto no último dia 08 de março
publicado: 11/03/2019 12h55, última modificação: 11/03/2019 13h03

As docentes do campus Baturité, Alisandra Cavalcante e Socorro Braun participaram, no último dia 08 de março, no auditório da reitoria, do lançamento do Programa Mulheres na Ciência. 

Na ocasião, o programa, foi anunciado pelo reitor do IFCE, Virgílio Araripe, e pelo titular da PRPI, José Wally Mendonça. O objetivo é valorizar, elevar e incentivar a participação das mulheres no universo da pesquisa no instituto, inclusive com cota para candidatas negras (pretas ou pardas) e indígenas. As inscrições acontecem de 15 de março a 15 de abril – o edital estará disponível para consulta a partir da próxima segunda, dia 11, no portal do IFCE.

Durante o lançamento do edital, também realizou-se o anúncio da premiação dos 100 maiores pesquisadores do IFCE, num momento de reconhecimento pela relevância de seus trabalhos e pelo centenário da instituição, desde a sua primeira nomenclatura. O lançamento do livro “Descolonizando Saberes: a Lei 10.639/2003 no Ensino de Ciências”, de autoria das professoras Bárbara Carine e Katemari Rosa, também da UFBA, também integrou a programação.

Para a docente do campus Baturité, Alisandra Cavalcante, " a participação do campus no lançamento do Edital Mulheres na Ciência do IFCE, demonstra o engajamento da Direção-Geral e do corpo docente  em proporcionar um ensino de reconhecimento e inclusão tanto das mulheres na Ciência, como de todos os gêneros". Afirmou. 

Inácio Oliveira - Com informações da reitoria