Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Baturité e Detran promovem campanha

Baturité e Detran promovem campanha

Intervalos das aulas do dia 03/02 têm palestras educativas sobre trânsito
última modificação: 03/02/2016 12h38

Como parte das campanhas educativas e preventivas que antecedem o período carnavalesco, o campus de Baturité, do Instituto Federal do Ceará (IFCE), em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), promoveu um dia de palestras com alunos de todos os cursos, sobre temas variados alusivos ao trânsito.

Na ocasião, os alunos participaram de palestra com o técnico da Gerência de Educação do Detran, Tiago Peres, sobre o modelo de relação de trânsito da atualidade. O gerente do núcleo de Trânsito do Detran-CE, Fernando Ibiapina, explanou sobre diversos tema, em espacial, as recentes campanhas preventivas do órgão.

Na avaliação de Fernando Ibiapina, “a realização de campanhas dessa natureza é de suma importância, uma vez que aproxima o órgão no qual trabalhamos com instituições de ensino”. Além disso, Fernando reforça que, desse modo, “reforçamos nossas campanhas de conscientização”.

O aluno Francisco Antônio Ferreira, do curso de Hotelaria, destacou com entusiasmo a participação no evento. “Quando o aluno vem assistir aulas e tem uma palestra de educação como essa, ele acaba mudando a visão de mundo e, então, age de outra maneira. Parabéns ao campus de Baturité do IFCE”, enfatizou.

A campanha de conscientização do campus de Baturité, em parceria com o Detran-CE, é gerenciada pela coordenadoria de Assistência Estudantil, viabilizada mediante o apoio da direção geral da unidade.

Por Inácio Oliveira - Baturité

registrado em: , , ,