Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Baturité sedia encontro sobre atividade econômica
conteúdo

Notícias

Baturité sedia encontro sobre atividade econômica

REGIÃO DO MACIÇO

Evento reuniu representantes de Baturité, Aracoiaba, Redenção, Itapiúna e Capistrano
publicado: 27/03/2019 11h52, última modificação: 28/03/2019 09h56

No dia 19 de fevereiro, o Campus de Baturité sediou reunião do PRODETER, programa do Banco do Nordeste. Na ocasião, estiveram presentes representantes dos municípios de Baturité, Aracoiaba, Redenção, Itapiúna e Capistrano.  Um grupo formado por vereadores, secretários de agricultura, presidentes de sindicatos, além do diretor-geral do IFCE Campus Baturité (Lourival Soares de Aquino Filho),  a gerente executiva estadual Francisca Jeania Rogerio Gomes, o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste Almir Nery e  do reitor da Unilab (Alexandre Cunha), discutiu propostas e ideias para a região.

O objetivo do momento foi definir uma única atividade econômica que pudesse ser trabalhada pelo conjunto de municípios. Dentre atividades pré-selecionadas como fruticultura e bovinocultura de leite, a atividade escolhida para o desenvolvimento regional do Maciço foi a bananicultura.

O PRODETER visa ao desenvolvimento regional através de atividade econômica definida por um grupo de cinco municípios que compõem a região do Maciço.