Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Baturité realiza ações de prevenção e combate à dengue
conteúdo

Notícias

Baturité realiza ações de prevenção e combate à dengue

Ação faz parte da mobilização nacional de ações contra a proliferação do Aedes Aegypti
publicado: 19/02/2016 11h00, última modificação: 22/02/2016 12h53
Exibir carrossel de imagens Foto: Daniel Medeiros Visita dos alunos à escola Domingos Sávio

Visita dos alunos à escola Domingos Sávio

Como parte da mobilização nacional de ações contra a proliferação do Aedes Aegypti, o campus de Baturité promoveu, no último dia 19, uma manhã interativa na qual os alunos do curso Técnico em Hospedagem, como parte da disciplina “Projeto Social” visitaram a escola municipal de Baturité, Domingos Sávio, para uma conversa de conscientização.

Durante a ação, denominada como “todos contra a dengue” os alunos entregaram panfletos, exibiram vídeos e organizaram conversas sobre a prevenção e o combate do mosquito Aeges Aegypiti. A ação é coordenada pelo docente e coordenadora do curso de Hospedagem Carolina e Castelo Branco com o apoio da Direção Geral do campus de Baturité.

A coordenação de Assistência Estudantil do campus está promovendo, nos meses de fevereiro e março de 2016, ações voltadas à conscientização contra o mosquito transmissor do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya. No último dia 19 de fevereiro, o dia  de mobilização em prol do Pacto da Educação Brasileira contra o mosquito Aedes Aegypti, o campus de Baturité reuniu comunidade acadêmica com ações de blitz educativa, distribuição de material informativo e esclarecimentos quanto às ações preventivas. O planejamento ainda envolve caminhada de enfrentamento e visitas dos agentes de endemias ao campus. As atividades estão acontecendo em parceria com as endemias da Secretaria de Saúde de Baturité.