Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Baturité participa de Simpósio de Educação Empreendedora
conteúdo

Notícias

Baturité participa de Simpósio de Educação Empreendedora

O evento aconteceu na sede da Crede Baturité
publicado: 28/09/2018 10h47, última modificação: 28/09/2018 11h38

A Direção-Geral e professores do campus Baturité participaram, no último dia 27, do Simpósio de Educação Empreendedora da região do Maciço de Baturité. O evento aconteceu na sede da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Baturité.  Na ocasião, o diretor-geral do campus, Lourival Soares, mediou uma mesa-redonda com o tema: “Educação Empreendedora” na qual reuniu entre os palestrantes José Dornelas, que atua no segmento de Empreendedorismo e Administração em São Paulo e Estados Unidos; e o professor Luciano Leite Filho, da Escola Estadual de Educação Profissional do município de Redenção Adolfo Ferreira de Sousa. 

Para o diretor Lourival Soares, “a participação dos docentes da instituição em eventos dessa natureza engrandece o nosso ambiente de trabalho, principalmente porque ofertamos o curso técnico em Administração e é uma excelente oportunidade para trocarmos experiências, além de fortalecer parcerias, entre o IFCE e demais organismos educacionais, e desenvolvimento da região do Maciço de Baturité”, enfatizou.

O evento faz parte do Projeto Fio Maciço (Feira Integrada de Possibilidades) que no ano de 2018 acontece de 27 a 30 de setembro em praça pública no município de Baturité. A Fio Maciço é um projeto do Sebrae em parceria com a prefeitura de Baturité e tem o objetivo de promover ações de empreendedorismo e investimentos em vários segmentos comerciais na região. O IFCE Campus Baturité apoia todas as edições da feira.

Inácio Oliveira - Jornalista Campus Baturité