Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Baturité participa de projeto de extensão em Maracanaú
conteúdo

Notícias

Baturité participa de projeto de extensão em Maracanaú

Projeto Agrochuí reúne docentes e discentes de diversos campi do IFCE
publicado: 08/05/2018 12h44, última modificação: 08/05/2018 13h54

No último sábado (5), teve início o módulo de Higiene e Segurança de Alimentos do Curso de Extensão Agroecologia e Soberania Alimentar. O módulo faz parte do Projeto de Extensão Agrochuí, desenvolvido na Escola de Ensino Fundamental e Médio Chuí na Comunidade Olho d’Água em Maracanaú por docentes e alunos dos campi do IFCE de Baturité, Maracanaú, Quixadá e Fortaleza.

O módulo é ministrado pela docente do campus de Baturité Ana Cristina da Silva Morais junto com a bolsista e aluna do curso de Tecnologia em Gastronomia Daniele Lustosa.  Os encontros têm o suporte de bolsistas do campus de Maracanaú. 

O curso faz parte do Projeto Agrochuí que consiste em ações de capacitação para agricultores familiares no território do município de Maracanaú com vistas à saúde das comunidades do campo, da floresta e das águas, de forma a proporcionar a criação de um sistema agroecológico, com horta orgânica (verduras), pomar e farmácia viva na área supracitada.

O projeto iniciou as atividades em março de 2018, e é coordenado pela docente do campus de Fortaleza Anna Erika Ferreira Lima e financiado pela Fiocruz e Ministério da Saúde. Também participam docentes e bolsistas dos campi do IFCE de Maracanaú, Quixadá e da Universidade Federal do Ceará.

 Por Inácio Oliveira - Campus Baturité