Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Baturité certifica alunos dos Centros de Inclusão Digital
conteúdo

Notícias

Baturité certifica alunos dos Centros de Inclusão Digital

publicado: 03/08/2016 00h00, última modificação: 03/08/2016 10h51

O IFCE Campus de Baturité, durante o mês de julho, certificou mais de 100 alunos dos Cursos de Informática Básica ofertados nos CIDs (Centros de Inclusão Digital) de Vazantes, Ideal, Jaguarão e Jenipapeiro, na Zona Rural de Aracoiaba. Os cursos integram o Projeto de Extensão Tecnológica e Inclusão Digital do IFCE, Edital “Apoio a Projetos de Pesquisa – Encomenda Deputado Ariosto Holanda 2015”, cujas bolsas na modalidade “Extensão no País – C” tiveram vigência no período de fevereiro a julho de 2016.

Ao todo, 8 bolsistas (dois em cada CID) ministraram os cursos sob a supervisão da coordenação local (Maria de Fátima M. de Sousa e Wodson Vieira Alves), responsável por acompanhar as atividades e encaminhar os relatórios para a coordenação geral dos CIDs, na Pró-Reitoria de Extensão, em Fortaleza.

 De acordo com Wodson Vieira Alves, servidor do campus de Baturité e membro da coordenação local dos CIDs, “a oferta do Curso de Informática Básica foi de grande importância para a inclusão digital das comunidades em questão, uma vez que colabora diretamente com seu desenvolvimento social por meio de qualificação profissional”.  Destacou.

O projeto CIDs (Centro de Inclusão Digital) foi realizado em parceria da Prefeitura de Aracoiaba com o Instituto Federal do Ceará. O Diretor Geral do Campus de Baturité, Raimundo Eudes de Souza Bandeira, teve um papel fundamental no desenvolvimento das atividades ao favorecer suporte no acompanhamento mediante visitas frequentes aos CIDs.