Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Baturité apresenta StartUps na Feira do Conhecimento
conteúdo

Notícias

Baturité apresenta StartUps na Feira do Conhecimento

Discentes desenvolveram aplicativo paras as áreas do turismo e emprego da região
publicado: 28/11/2018 12h08, última modificação: 28/11/2018 12h22

Na edição 2018 da Feira do Conhecimento, o campus Baturité participou dos eventos de exposição com o Stand de região do Maciço de Baturité, no qual apresentou a startup Macitour, que consiste em um aplicativo que apresenta todas as informações turísticas da região para o visitante. A feira aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, no período de 21 a 24 de novembro, edição 2018, e foi selecionado como finalista para a Feira do Conhecimento.   

Inicialmente, o projeto do aplicativo Macitour participou do Programa Corredores Digitais, cuja promoção é do Governo do Estado do Ceará. A equipe do StartUp Macitour, liderada pela aluna Ana Camila, do curso de Licenciatura em Letras da unidade, foi classificada para final do Premio Universitário Empreendedor, incentivado pela FIEC ( Federação da Indústria e Comércio do Ceará)  e conquistou 5o Lugar na Categoria Empreendimento.

Outra equipe composta por discentes do campus Baturité, que também apresentou projeto, foi o Startup Gemt que tem o objetivo de contribuir para os estudantes e profissionais recém-formados em todas as áreas, orientações sobre estágios e empregos. O StartUp possui atuação na região de Baturité há um ano e participou pela primeira vez da Feira do Conhecimento.  

Para o professor do campus Baturité e coordenador das equipes na Feira do Conhecimento, Fabiano Rocha, “a nossa de Baturité equipe entendeu o valor de chegar ate a final do Premio Universitário Empreendedor, diante dos grandes desafios enfrentados em modelar em apenas dois meses um projeto de grande potencial. Essa participação no prêmio da FIEC tem valor simbólico especial” Destacou.