Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Atividades de acessibilidade no Mês do Estudante de Baturité
conteúdo

Notícias

Atividades de acessibilidade no Mês do Estudante de Baturité

Evento reúne várias atividades no campus de Baturité

publicado: 24/08/2016 00h00, última modificação: 24/08/2016 13h22

Em comemoração ao Dia do Estudante, o campus de Baturité promoveu, no período de onze a vinte e quatro de agosto, várias atividades acadêmicas na unidade. A programação envolve atividades esportivas, com docentes do curso de Educação Física do campus, palestras sobre temas relacionados à dinâmica estudantil no ensino atualmente, além de atividades  de informação acerca de métodos contraceptivos. O setor de educação física, em parceria entre os Centros Acadêmicos e Grêmio Estudantil desenvolveu atividades esportivas, com o projeto intitulado “Olimpiadas intercurso”.  Este projeto realizou competições em várias modalidades esportivas, como Futebol, Volei, Tênis de mesa e Xadrez.

Ainda dentro da programação do mês do estudante, o NAPNE ( Núcleo de Acessibilidade à pessoa com necessidades educacionais especiais), promoveu uma vivência empática das diversas deficiências, nos intervalos. Para Jayme Félix, Educador Físico do campus, os voluntários eram instigados a passar o intervalo inteiro com algumas limitações físicas, visuais, auditivas e ao final foram compartilhadas as experiências.

Em consonância com a Semana Nacional da Pessoa com deficiência intelectual e múltipla, o NAPNE promoveu também uma apreciação crítica do filme indiana como Estrelas na terra: toda criança é especial, que aborda a questão das dificuldades na leitura e escrita .

 

Inácio Oliveira - Campus de Baturité