Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Baturité promove ação social em escola do município
conteúdo

Notícias

Baturité promove ação social em escola do município

AÇÃO AFIRMATIVA

Os alunos desenvolveram atividades socioeducativas com alunos do Ensino Fundamental
publicado: 27/03/2018 10h39, última modificação: 27/03/2018 11h11

Os alunos do Curso Técnico em Hospedagem campus de Baturité realizaram na última segunda-feira (26), atividade interdisciplinar na Escola Municipal Estevão Alves da Rocha. A atividade consistia em elaborar um projeto interdisciplinar com foco nas disciplinas "Projeto Social", ministrada pela docente Carolina Castelo Branco, que tem como objetivo planejar e executar uma ação social no município de Baturité e a disciplina "Gestão Ambiental na Hotelaria", ministrada pelo professor Temilson Costa, que visa sensibilizar e conscientizar os alunos e a população em geral sobre os cuidados em relação a sustentabilidade ambiental.

Durante a ação, os alunos elaboraram várias atividades de socioeducativas e ambientais com alunos da terceira série do ensino fundamental da escola. Para um dos professores organizadores,  Temilson Costa, “a atividade reforça papel social do IFCE como Instituição social, além de disseminar ações de cidadania e cuidados com o meio ambiente que os alunos apreendem em sala de aula”. Destacou.

Para a aluna Maria Andressa Viana de Freitas, “participar dessa experiência e desenvolver esse projeto social, foi muito positivo, pois ocasionou a junção das disciplinas de projeto social e gestão ambiental, onde colocamos em prática a conscientização sobre preservação da natureza com os alunos do ensino fundamental, repassando para os mesmos que, com pequenas ações e atitudes simples podemos transformar o nosso planeta”. Lembrou.

A atividade aconteceu em parceria pedagógica do Campus de Baturité, com a Direção da Escola Municipal Estevão Alves, que tem como Diretora a Sra. Maria Eliane Viana Silva e Coordenação Pedagógica Maria Fabiana M. dos Santos.