Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Aluna de Baturité conclui intercâmbio nos Estados Unidos
conteúdo

Notícias

Aluna de Baturité conclui intercâmbio nos Estados Unidos

Mariana Maia Negreiros estudou no Valencia College, em Orlando
publicado: 14/06/2018 11h20, última modificação: 14/06/2018 11h31

Em julho de 2017, em meio à reta final do segundo semestre acadêmico no campus Baturité, a aluna Mariana Maia Negreiros embarcou para Orlando, estado da Flórida, nos Estados Unidos, com muitos sonhos e vontade de aprender sobre Gestão de Turismo e Hospitalidade. Cursando atualmente o terceiro semestre do Curso de Tecnologia em Hotelaria, a estudante decidiu participar do processo seletivo promovido ente o CCI (Community College Initiative Program), Fulbright Brazil e Programa IFCE Internacional do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará.

Durante os dez meses que Mariana estudou nos Estados Unidos, ela aprofundou o idioma inglês. Além de receber conhecimentos dos mais variados assuntos, de Hotelaria e Hospitalidade, ela conheceu o funcionamento da Rede Hoteleira e do mercado Turístico estadunidense.  

Residente na cidade de Pacoti, na região do Maciço de Baturité, Mariana Maia destaca a contribuição do campus Baturité no seu desenvolvimento intelectual, mediante suporte acadêmico mais próximo da realidade dela.

Aluna lembra, ainda, do Ensino que vivenciou em Valencia College, sobretudo a Disciplina Introdução ao Turismo que teve aulas no campus de Baturité com a dinâmica de ensino similar à aprendizagem do Valencia College, em Orlando.

Além de Baturité, outros cinco campi do IFCE enviaram alunos para o programa.

Ao final do Programa a aluna participou de cerimônia de formatura, na qual houve entrega de um certificado de reconhecimento pela participação voluntária, intercâmbio cultural, crescimento pessoal e profissional e participação acadêmica. De volta às atividades acadêmicas do Campus de Baturité, Mariana Maia concluirá o Curso de Tecnologia em Hotelaria com a certeza de que o caminho do conhecimento é o melhor mecanismo de realização profissional e pessoal. 

Por Inácio Oliveira - Campus Baturité