Relatório CPA de Aracati
O processo de avaliação institucional interno é realizado pela Comissão Própria de Avaliação, os quais são assegurados pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004 do Ministério da Educação.
A metodologia aplicada no processo avaliativo do Instituto Federal do Ceará-IFCE contempla a análise global e integrada das dimensões, estruturas, relações, compromisso social, atividades, finalidades e responsabilidades sociais, alinhando-se ao modelo proposto pelo SINAES sendo dividido em três etapas, quais sejam, elaboração, execução e a análise.
A fase de elaboração consiste na produção dos instrumentos e atividades de sensibilização da importância do processo avaliativo para a instituição. Na fase de execução, há disponibilização de questionários on-line para que os docentes, discentes e técnicos administrativos respondam, em determinado período.
A etapa de análise visa identificar as fragilidade e potencialidade e, para a gestão, sendo necessário entendê-los e aplicar o tratamento ou ação adequada. A conclusão compreende o retorno dos resultados encontrados para os três segmentos acadêmicos. A expectativa é de que esta última atividade seja mais um espaço democrático como oportunidade para prestação de contas dos gestores e estabelecimento de novos compromissos.
- Primeiro Relatório 2019_ano base 2018 - CPA Aracati
- Segundo Relatório 2020_ano base 2019 - CPA Aracati
- Relatório Integral 2021_ano base 2020 - Avaliação Institucional - CPA - Campus Aracati
- Primeiro Relatório Parcial 2022(2021) CPA Campus Aracati
- Relatório de Autoavaliação Institucional 2023 - Ano de Referência - 2022