Você está aqui: Página Inicial > Aracati > campus_aracati > O campus
conteúdo

O campus

publicado 16/07/2015 16h21, última modificação 25/01/2019 10h20

Planilha de Controle e acompanhamento


 foto fachada do campus

Inaugurado em primeiro de fevereiro de 2010 como campus avançado de Fortaleza, a sede do IFCE em Aracati iniciou sua atuação com a oferta dos cursos de Agenciamento de Viagens, Aquicultura e Informática. A primeira sede foram as instalações utilizadas até então pelo Centro Vocacional Tecnológico da cidade. E foi de lá que a unidade conseguiu passar dos 80 alunos inicialmente matriculados para mais de mil estudantes atendidos em sete anos de atividade.    

Atualmente, o campus oferece uma diversidade bem maior de cursos, sendo todos gratuitos e com a qualidade que só uma instituição federal de ensino pode garantir. Entre as opções estão os técnicos em Aquicultura, Eventos, Guia de Turismo e Informática; um curso técnico Integrado em Petroquímica, para alunos que fazem o Ensino Médio e a formação técnica no próprio IFCE; e ainda quatro cursos superiores: Bacharelado em Ciência da Computação, Engenharia de Aquicultura, Licenciatura em Química e Tecnologia em Hotelaria.

Desde o final de 2017, o campus passou a funcionar em uma nova sede, localizada às margens da CE 040 e com capacidades para atender a expansão da unidade. A estrutura conta com 10 salas de aula, 10 laboratórios, bloco administrativo com 27 salas, auditório para 180 pessoas e biblioteca, numa área total de mais de 4.200m².    

Nos sete primeiros anos de atuação, o campus de Aracati se consolida como uma instituição de destaque no cenário local e regional do Vale do Jaguaribe, beneficiando estudantes e pessoas da comunidade externa e apresentando excelentes resultados na formação de profissionais altamente qualificados.


 

Minibanner calendário academico     minibanner Missão e finalidade     minibanner ROD


 

SAIBA MAIS:

Criado oficialmente no dia 29 de dezembro de 2008, pela Lei nº 11.892, sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) congrega os extintos Centros Federais de Educação Tecnológica do Ceará (Cefets/CE) e as Escolas Agrotécnicas Federais dos municípios de Crato e de Iguatu. O IFCE tem hoje 32 unidades, distribuídas em todas as regiões do Estado.

VEJA MAIS DETALHES SOBRE O NÚMERO DE ALUNOS DO IFCE


Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Ceará - campus de Aracati
icone endereço Rodovia CE-040, Km 137,1, s/n - Aeroporto, Aracati - CE, 62800-000 (Como chegar)
icone telefone (88) 3303-1200      icone face facebook.com/IfceAracati      icone instagram ok instagram.com/ifcearacati