Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Eventos > Universo IFCE/Semic 2019

Universo IFCE/Semic 2019

última modificação 11/10/2019 10h50
11/11/2019 08h00 até 12/11/2019 17h00 (Brazil/West / UTC-400)
Onde
IFCE Campus de Aracati - Rod. CE 040 - Km 137,1 - Bairro Aeroporto - Aracati-CE
Adicionar evento ao calendário
iCal

O Universo IFCE no campus de Aracati constitui-se em dois eventos paralelos: a Semana de Iniciação Científica e Tecnológica  (SEMIC) e o 7º Encontro de Pesquisa e Extensão.

A SEMIC ocorre no dia 11 de novembro com apresentação de trabalhos realizados pelos alunos bolsistas de Iniciação Científica (PIBIC e PIBIC Jr) de Iniciação Tecnológica (PIBITI). Além dos bolsistas, a participação no evento é obrigatória para os voluntários em pesquisa cadastrados pela PRPI, sendo facultativa aos demais alunos de graduação e ensino médio profissionalizante do IFCE envolvidos em projetos de pesquisa ou inovação.

A SEMIC tem como objetivo acompanhar e avaliar o trabalho do bolsista conforme as normas internas e das instituições de fomento nacionais (IFCE, CNPq, FUNCAP), funcionando ainda como espaço para a divulgação dos projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos no IFCE. Conta com a participação de estudantes de graduação e técnicos, possibilitando a troca de experiências e atualização de informações.

O IFCE - Campus de Aracati vem estendendo o evento à participação da comunidade externa, agregando a este evento de pesquisa um caráter também de extensão

Período de inscrição trabalhos em banners: 15 a 25 de outubro  |  Apresentação dos trabalhos: 11 de novembro (08h às 12h e 13h às 17h)

Encontro de Pesquisa e Extensão
Já o 7º Encontro de Pesquisa e Extensão do IFCE campus de Aracati será realizado no dia 12 de novembro, com uma programação que envolve mostra arte, oficinas, apresentação de projetos de extensão do campus.