Você está aqui: Página Inicial > Acopiara > Notícias > Seminários de integração marcam início do semestre letivo de Acopiara

Seminários de integração marcam início do semestre letivo de Acopiara

RECEPÇÃO

Houve recepção da segunda turma do Curso Técnico em Informática e da primeira do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas
última modificação: 17/08/2018 16h37

O campus Acopiara iniciou suas atividades do segundo semestre letivo do ano, nos dias 07 e 08 de agosto, com a recepção dos discentes recém-ingressos nos cursos regulares ofertados atualmente pela unidade, a saber, o Curso Técnico de Informática e a Licenciatura em Ciências Biológicas. Enquanto o primeiro curso já se encontra com a sua segunda turma, a qual conta com 30 alunos, a licenciatura recebe os seus primeiros alunos, em um total de 35, representando um momento histórico pois eles constituem a primeira turma de um curso de ensino superior ofertado presencialmente por uma instituição pública no município de Acopiara.

As primeiras atividades dos cursos foram seminários de integração para a recepção e ambientação inicial dos novos alunos. Durante os seminários, foram apresentadas tanto as características gerais, as normas dos cursos, da instituição, assim como, os profissionais dos diversos setores do campus que participarão da vivência acadêmica dos discentes e que compõem o corpo docente, o setor acadêmico e a biblioteca.

Com a segunda turma de Informática e a primeira de Ciências Biológicas, o campus Acopiara segue firme no seu propósito de oferecer à população acopiarense, e dos municípios próximos, uma educação de qualidade e novas possibilidades de formação profissional. Vale lembrar que a instituição também atua na pesquisa e na extensão, estando também previsto para o decorrer deste semestre a oferta de diversos cursos de formação inicial e continuada.