Você está aqui: Página Inicial > Acopiara > Notícias > "São João Arretado de Bom” no campus de Acopiara

"São João Arretado de Bom” no campus de Acopiara

TRADIÇÃO

Comemoração teve muita animação, comidas típicas e integração
última modificação: 11/07/2018 14h59

Como não poderia ser diferente, o IFCE-Campus Acopiara organizou no último dia 21 o seu próprio arraial, intitulado “São João Arretado de Bom”. O evento contou com a participação dos servidores do instituto e dos alunos do curso técnico de informática e dos diversos cursos de formação inicial e continuada em andamento no primeiro semestre do ano. Os presentes puderam saborear comidas típicas e dançar ao som de músicas tradicionais do estado. O arraial ainda contou com uma quadrilha improvisada que divertiu tanto os participantes como os espectadores, e uma acirrada competição de dança! Nesta animada disputa, o público presente pôde eleger o melhor casal que dançou forró, premiado com um delicioso bolo para assim repor as calorias gastas em três rodadas de muito ‘arrasta pé’ nos mais diversos estilos e coreografias.

O IFCE-Campus Acopiara tem como meta institucional atuar no ensino, na pesquisa e na extensão, proporcionando ensino de qualidade e novas oportunidades de formação e qualificação aos acopiarenses e aos habitantes dos municípios vizinhos. A população pode, assim, esperar por novas ações do campus para integrá-lo cada vez mais à sociedade.