Você está aqui: Página Inicial > Acopiara > Notícias > Programação dinâmica marca a realização do Universo IFCE

Programação dinâmica marca a realização do Universo IFCE

ACOPIARA

última modificação: 20/11/2019 16h09

Focado nos pilares ensino, pesquisa e extensão, mais uma edição do Universo IFCE do Campus Acopiara ocorreu com sucesso no último dia 08. O evento foi marcado pelo dinamismo da programação ofertada, resultado do envolvimento e colaboração de servidores técnicos, docentes e alunos para confirmarem por mais um ano, a importância desse acontecimento para o Instituto.

A comunidade externa, representada por estudantes da nona séria do ensino fundamental de escolas municipais acopiarenses, pôde conhecer melhor o IFCE e a partir daí, entender o papel transformador que o Instituto Federal desenvolve na sociedade. A comunidade interna foi composta por estudantes do campus dos cursos de licenciatura, técnico subsequente, cursos FIC e servidores (as) e terceirizados (as).

Empolgados e ávidos para aproveitar cada parte da programação, os visitantes tiveram um momento de recepção no auditório do campus onde puderam apreciar números artísticos de dança e música. Após isso, foram divididos em grupos e conduzidos para visitar vários espaços do campus onde puderam brincar com jogos de inclusão para cegos e surdos apresentados pelo NAPNE, entender o que é o NEABI, ver quais pesquisas os alunos da graduação e especialização estão desenvolvendo, entrar em um planetário que foi montado na biblioteca do campus pela unidade da UECE de Iguatu e, além de tudo isso, conhecer os projetos desenvolvidos por escolas municipais em parceria com o Campus Acopiara e praticar esporte de aventura como o rappel.

O encerramento de mais esta edição aconteceu à noite, com a realização do SCIENCE PUB em um restaurante onde o público formado por docentes, discentes e demais interessados (as) em discutir ciência de uma forma descontraída prestigiou as falas dos docentes Kelvio Felipe e Cleanto Fernandes, respectivamente sobre a relação humana com o dinheiro e adaptações fisiológicas para viver no calor.