Você está aqui: Página Inicial > Acopiara > Notícias > Avaliação Institucional IFCE 2023

Avaliação Institucional IFCE 2023

De 27 de novembro a 22 de dezembro, o Instituto Federal do Ceará realizará a Avaliação Institucional do IFCE. Professores e estudantes responderão a um questionário pelo Q-Acadêmico. Os Técnicos Administrativos receberão um link por e-mail.
última modificação: 05/12/2023 16h22
          A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável pelo processo de autoavaliação institucional do IFCE. Cada campus da instituição tem a sua comissão focada nesse objetivo. Para fazer a avaliação anual, são aplicados questionários a servidores e aos alunos, abordando questões como políticas para o ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão; comunicação com a sociedade; políticas de pessoal; organização e gestão da instituição; infraestrutura; planejamento e avaliação; política de atendimento a alunos e egressos; entre outras.
          A partir das respostas, são elaborados relatórios apontando-se as potencialidades e fragilidades do campus. Os resultados da avaliação são socializados com a comunidade acadêmica. Esse estudo é usado pela gestão para tomada de ações com o objetivo de corrigir as fragilidades do campus e, assim, melhorar, gradualmente, a nossa instituição como um todo.