Notícias
Realizada cerimônia de certificação das primeiras turmas do Integrado
Formatura
O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou, na última quarta-feira, 12 de fevereiro, sessão solene de certificação dos cursos técnicos integrados em Aquicultura e Construção Naval. Na noite festiva, certificaram-se 58 formandos que concluíram o ensino médio e técnico na própria instituição. Sendo que estas foram as duas primeiras turmas do Instituto acarauense formados nesta modalidade, implantada há três anos. A sessão foi presidida pela Chefe do Departamento de Ensino, professora Fabiana Carvalho, que estava representando o diretor-geral, professor João Vicente. Ao momento, compareceram gestores, docentes e técnicos, além de colaboradores do IF e familiares dos concludentes.
Em suas palavras, Andriene Muniz Rocha, oradora discente do curso técnico integrado em Aquicultura, o momento de concluir o ensino médio técnico é o fechamento de um importante ciclo, após "lutas e trabalho diário". Num discurso emocionado, ela agradeceu aos pais, gestores, professores e, em especial, aos amigos. "Agradeço às minhas amigas, presentes para a vida toda".
Em seu pronunciamento, a oradora discente do curso técnico integrado em Construção Naval, Clara Sousa Magno Custódio, ressaltou que todos têm um sonho em comum, que é "a busca do sucesso" e já com um gostinho de saudade, pois muitos seguirão caminhos distintos, enveredando pelo mundo da Universidade. "Onde quer que estejamos, estaremos juntos e orgulhosos do que estamos fazendo. Desejo a todos uma excelente jornada que nos aguarda", disse.
Em seu discurso, a Chefe do Departamento de Ensino, professora Fabiana Carvalho, pontuou os inúmeros desafios enfrentados pela instituição e pelas turmas desde a implantação dos cursos e o quanto é gratificante ver o resultado final. "Vocês, formandos, são motivo de orgulho da nossa instituição". A gestora aproveitou para agradecer a cada servidor docente e técnico e aos colaboradores, por "todo compromisso e dedicação na formação dos nossos estudantes até aqui", frisou. Deixou ainda um conselho aos novos técnicos: "Voem alto, não esqueçam suas raízes, ouçam os conselhos de suas familiares e fé no Criador do Universo", elencou.
Edson Costa - Acaraú