Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos de Acaraú prestigiam Siará Tech Summit 2024
conteúdo

Notícias

Alunos de Acaraú prestigiam Siará Tech Summit 2024

Aprendizagem

É um evento de inovação que conecta startups com empresas e investidores e fortalece junto às instituições de ensino, a importância da educação empreendedora com foco na inovação
última modificação: 28/10/2024 10h48

Os alunos dos cursos técnicos subsequente de Administração, Eventos, Restaurante Bar e Construção Naval, do campus de Acaraú do IFCE, participaram, na última quarta-feira, 23/10, da abertura do Siará Tech Summit 2024, no Centro de Convenções, em Fortaleza.

O Siará Tech Summit é um evento de inovação que conecta startups com empresas e investidores e fortalece junto às instituições de ensino, a importância da educação empreendedora com foco na inovação, onde os alunos de diferentes cursos sejam capazes de pensar e desenvolver soluções para os problemas existentes dentro do alcance de conhecimento dos alunos.

A visita técnica multidisciplinar oportunizou aos alunos, conforme a professora Elisângela Sousa, diversos resultados, iniciando com a parceria público-privada para realização da atividade, "na qual contamos com a colaboração do SEBRAE para integrarmos a caravana, fomentando o apoio a educação empreendedora. Além da troca de conhecimentos com alunos e professores de outros campi do IFCE, que estavam apresentando os trabalhos desenvolvidos", destacou.

Professora Elisângela ainda pontuou o ganho de conhecimento aos alunos por atestarem a inovação "a serviço das diferentes áreas do conhecimento: saúde, educação, alimentação, beleza, segurança, entre outras".

A visita interdisciplinar foi acompanhada pelos professores André Gustavo, Danyelle Teixeira, Elisângela Sousa, Edyane Gomes e Ítalo Rolemberg com o apoio da servidora Talia, intérprete de Libras.

Para a professora Elisângela Sousa, apesar do tempo corrido a experiência é valiosa. "Os alunos ficam divididos entre tantas opções na programação e o pouco tempo para visitar a todas e buscam identificar aquelas que mais se relacionam com as suas áreas de formação".

Para além dos objetivos pedagógicos propostos na visita, a visita contribuiu com o desenvolvimento cultural destes estudantes, com a abertura da rede de contatos, percebendo que existe um mundo de oportunidades e necessidades além da sala de aula, onde eles também podem se desafiar a encontrar soluções para os problemas identificados referente a sua área de trabalho, além da importância de se conectar com pessoas, empresas e instituições.

Edson Costa - Acaraú