Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Evento em Acaraú trabalha ideias de negócios
conteúdo

Notícias

Evento em Acaraú trabalha ideias de negócios

Semana de Negócios

IFCEBusinessWeek contou com palestras, mesa redonda e minicursos que abordaram o empreendedorismo
publicado: 08/10/2018 10h25, última modificação: 08/10/2018 10h52
"Divulgação" Para a professora Amanda Conrado, gerente da Incubadora em Acaraú, o evento inspira ideias

Para a professora Amanda Conrado, gerente da Incubadora em Acaraú, o evento inspira ideias

Na Semana de Negócios do IFCE, a IFCEBusinessWeek, no campus de Acaraú do IFCE, contou com uma ampla programação técnico-científica que incluiu palestras e minicursos voltados à área do empreendedorismo. O evento, realizado em Acaraú no dia 5 de outubro quando se celebra o Dia do Empreendedor, é de iniciativa da Pró-reitoria de Extensão e da Rede de Incubadoras de Empresas do Instituto e mobilizou os campi que dispõem de incubadoras de 28 de setembro a 5 de outubro.

O evento em Acaraú contou com a colaboração e participação de empreendedores e estudantes, com uma programação bastante diversificada, que incluiu palestras com os seguintes temas: "Incubadora de empresas de Acaraú: um convite ao empreendedorismo"; "Ambientes colaborativos com ForCoworking"; "IFceanos empreendedores" e "Gamefication". Ainda foi realizada uma mesa de debates com empresários locais para falar sobre o tema "Os desafios de empreender no Interior do Ceará".

Os participantes ainda tiveram a oportunidade de participar de minicursos sobre "Pesquisa e inovação no IFCE" e "Como formalizar uma empresa com Sebrae".

O campus de Acaraú ainda promoveu um momento com os professores para falar sobre empreendedorismo e inovação por meio da pesquisa, além de ter contado com palestras com cases de sucesso direcionadas a alunos e servidores do campus.

Conforme a gerente da Incubadora do campus de Acaraú, professora Amanda Conrado, o evento supriu todas as expectativas, com uma ampla participação e tendo cumprido sua finalidade, ou seja, "ser um momento de propiciar um rico momento de imersão para mentes empreendedoras", resumiu.

Além de Acaraú, foram realizadas atividades da Semana de Negócios nos campi de Aracati, Fortaleza, Iguatu, Maracanaú e Tianguá, que dispõem de Incubadoras de Empresas.