Você está aqui: Página Inicial > Umirim > campus_umirim > Comissões > CPA > Ações corretivas
conteúdo

Ações corretivas

última modificação 02/08/2022 13h49

Ações corretivas Ciclo 2018-2020

As ações corretivas abaixo foram elaboradas com a finalidade de superar as fragilidades identificadas na autoavaliação institucional do campus Umirim 2018-2020.

 

Dimensão: Responsabilidade Social da Instituição

- promoção dos eventos semana do meio ambiente e semana cultural;

- Implantação de painéis fotovoltaicos, com isso fortalecendo a política/ação de preservação do meio ambiente;

- Formação para professores sobre atendimento a estudantes com necessidades especiais.

 

Dimensão: Políticas para o Ensino, Pesquisa e Extensão
- Incentivo às políticas de pesquisa e extensão;

- Revisão dos PPCs dos cursos.

 

Dimensão: Política de Atendimento aos Discentes
- Criação de comissão de estágio com um representante docente de cada nível de ensino;

- Oficinas sobre os auxílios estudantis e disponibilização de equipamentos para os estudantes realizarem as inscrições para os auxílios.

 

Dimensão: Políticas de Pessoal
- Momentos de integração entre servidores;
- Implantação de editais para ressarcimento de mensalidades ou parte destas em curso de graduação e Pós-graduação.

 

Dimensão: Infraestrutura Física

- Aquisição de novos computadores e equipamentos para laboratório de informática.
- Aquisição de novos roteadores para ampliar a área de cobertura da internet dentro do campus.

- Organização de espaço de convivência para estudantes;

- Ampliação de área verde.

 

Relatório das ações corretivas_ciclo 2018-2020 

 

Ações corretivas Ciclo 2021-2023

As ações corretivas abaixo foram elaboradas com a finalidade de superar as fragilidades identificadas na autoavaliação institucional do campus Umirim do ciclo 2021-2023.

 

Dimensão: Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional

- Promoção da elaboração coletiva do PDI e PAA.

 

Dimensão: Responsabilidade Social da Instituição
- Pesquisa e divulgação de cursos voltados ao atendimento a estudantes com necessidades especiais;

- Abordagem de temas relacionados ao atendimento a estudantes com necessidades especiais em Encontro `Pedagógico e outros momentos de formação docente;

- Palestras ao corpo discente, associações e cooperativas em comunidades rurais sobre educação ambiental.

- Cooperação técnica com conhecimentos agropecuários básicos como manejos para pequenos criadores com o objetivo ao incentivo e fortalecimento da agricultura familiar.

 

Dimensão: Políticas para o Ensino, Pesquisa e Extensão
- Fortalecimento do evento Universo IFCE;

- Divulgação e incentivo à participação em eventos científicos;

- Incentivo ao desenvolvimento e participação em projetos de extensão.

 

Dimensão: Comunicação com a Sociedade

- Divulgação de informações relacionadas ao campus no site e no instagram;

- Elaboração de jornal informativo.

 

Dimensão: Política de Atendimento aos Discentes
- Oficinas sobre os auxílios estudantis e disponibilização de equipamentos para os estudantes realizarem as inscrições para os auxílios.

 

Dimensão: Políticas de Pessoal
- Levantamento de informações sobre bem-estar e satisfação dos servidores;

- Ações com momentos que incentivem a integração entre servidores e chefias imediatas;

- Fomento das ações da comissão de qualidade de vida;
- Implantação de editais para ressarcimento de mensalidades ou parte destas em curso de graduação e Pós-graduação.

- Promoção de ginástica laboral e orientações sobre a saúde e a postura no trabalho.

- Momentos de integração entre servidores.

 

Dimensão: Infraestrutura Física

- Readequação dos espaços e equipamentos disponíveis para melhor acomodação e desempenho das funções dos servidores;

- Ampliação da biblioteca;

- Investimento para aquisição de mais títulos e exemplares para a biblioteca.
- Aquisição de novos computadores e equipamentos para um novo laboratório de informática.
- Aquisição de novos roteadores para ampliar a área de cobertura da internet dentro do campus.

- Instalação de impressora em setores com maior demanda de xerox.

Implementação do módulo de chamado via SUAP no Grupo de serviços referentes à estrutura predial do campus Umirim. Facilitando e agilizando a comunicação entre os servidores e a Coordenação de Infraestrutura (CINFRA-UMI)