Notícias
Equipes do projeto Cajuína são premiadas
Interdisciplinaridade
Encerrou-se hoje(09), o projeto Cajuína, que teve como objetivo a produção e exposição da bebida cajuína pelos alunos do 3º e 4º semestres do curso de tecnologia em agroindústria.
Foram cerca de três meses de atividades, como aulas práticas sobre como obter matéria-prima de qualidade; workshop sobre como criar a marca do produto; visita técnica e aulas de empreendedorismo, controle de custos e etc.
A última atividade prevista no projeto, foi a apresentação do produto pelas equipes a uma banca de avaliadores composta por professores da instituição e pessoas da comunidade local.
As equipes acumularam pontos a cada atividade desenvolvida e por fim, foram classificadas e premiadas. Em terceiro lugar, ficou a equipe Floração; em segundo, a equipe Castanha e em primeiro lugar, a Pseudofruto que produziu a cajuína Serra Cajú.
Rodrigo de Moraes Alves, integrante do Pseudofruto, comemorou a classificação de sua equipe. “O primeiro lugar é muito importante para nós, que nos esforçamos para fazer tudo de acordo com a metodologia ensinada. Foi difícil, mas também aprendemos bastante”, comentou ele.
O diretor de ensino, Mário Rebouças, esteve no evento e parabenizou a todos envolvidos no projeto, que segundo ele, ajuda a estimular o empreendedorismo dos estudantes. “Grandes empreendimentos começam assim. Esse pode ser o primeiro passo”, disse o diretor.