Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Camerata de Violões de Fortaleza é atração do InstrumenTauá
conteúdo

Notícias

Camerata de Violões de Fortaleza é atração do InstrumenTauá

MÚSICA

Última edição do ano acontece no dia 12 de novembro
última modificação: 06/11/2018 15h17

O InstrumenTauá, projeto que propõe a realização de atividades musicais no campus de Tauá do IFCE, terá a Camerata de Violões do IFCE de Fortaleza como atração da última edição do ano. O grupo se apresenta no dia 12 de novembro, às 19h, no auditório do campus. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A Camerata de Violões é composta por alunos violonistas e se destaca na execução de obras compostas originalmente para quinteto de violões e outras formações camerísticas. Em cerca de dez anos de trajetória, o grupo acumula apresentações na capital cearense e em eventos internacionais. Neste mês, o conjunto estará presente também na I Bienal Internacional de Música do IFCE Paulo Abel do Nascimento, que ocorre de 29 de novembro a 1º de dezembro em Fortaleza.

Ensino de violão no Ceará

Além de promover entretenimento por meio da música, o InstrumenTauá tem o objetivo também de difundir conhecimento. Por isso, o evento deste mês inclui uma palestra do professor de música do IFCE de Fortaleza e coordenador da Camerata de Violões, Eddy Lincolln, sobre memória e trajetória na constituição do campo de ensino do violão no Ceará. A palestra está marcada para o dia 13 de novembro, às 9h30, no auditório do campus, e é aberta ao público.

 

Serviço

InstrumenTauá - Camerata de Violões do IFCE de Fortaleza

Data: 12/11, às 19h

Local: Auditório do IFCE Tauá (Rua Antônio Teixeira Benevides, 01, Colibris)

 

Palestra - Memória e trajetória na constituição do campo de ensino do violão no Ceará

Data: 13/11, às 9h30

Local: Auditório do IFCE Tauá (Rua Antônio Teixeira Benevides, 01, Colibris)

 

Por: Larissa Lima (Tauá)