Notícias
Vereadora anuncia emenda para Escola de Música
RECURSOS
A vereadora tabuleirense Clênia Chaves informou, nesta quinta-feira (12), durante audiência pública, que o pleito do IFCE, campus Tabuleiro do Norte, por recursos para a construção da Escola de Música do Vale do Jaguaribe, será contemplado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Odorico Monteiro. O projeto foi entregue pela direção-geral da unidade aos parlamentares cearenses com a finalidade de assegurar recursos para o financiamento da obra.
"Venho há vários meses conversando com o Sildemberny sobre os projetos do IFCE e parece que veio no momento certo. Vinha cobrando do deputado Odorico Monteiro e está vindo para o IFCE emenda para a Escola de Música do Vale do Jaguaribe. O curso junto com a Escola de Música vai fazer o casamento perfeito", anunciou a vereadora
O projeto da Escola de Música foi idealizado para sediar o curso técnico em Instrumentos Musicais, formação demandada pela comunidade jaguaribana e referendada em audiência pública realizada neste dia 12 de abril. A iniciativa prevê a construção de uma estrutura com estúdios, salas de aula, sala de controle e instrumentoteca. Toda a infraestrutura, além de ancorar o curso técnico, permitirá a expansão das atividades de extensão do campus Tabuleiro do Norte, por meio de oferta de cursos para os mais variados públicos na área musical. Ao mesmo tempo, Tabuleiro do Norte será pioneira na região ao contar com um equipamento desta natureza.
"É um equipamento de educação e cultura, que nós estamos planejando implantar para que possa dar suporte ao nosso curso técnico. Mas, não somente isso, também dará suporte a todo um trabalho de extensão cultural, que iremos realizar junto às escolas, para que possamos trabalhar um lado mais lúdico de formação cultural e capacitação musical", detalha o professor Sildemberny Souza, diretor-geral do campus.
O investimento na Escola de Música vai se somar aos esforços do IFCE, campus Tabuleiro do Norte, que efetuou a seleção, por meio de concurso público, de dois docentes da área de música, bem como a aquisição de instrumentos musicais de sopro e de cordas para as atividades práticas. O projeto pedagógico do novo curso já foi finalizado e o campus aguarda a visita da comissão de avaliação, para, posteriormente, encaminhar o processo ao Conselho Superior do IFCE. Caso seja autorizada a criação, o campus poderá ofertar o curso nas modalidades subsequente ao Ensino Médio e integrado ao Ensino Médio.