Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > Tabuleiro faz o Arraiá do Cumpadi IF

Tabuleiro faz o Arraiá do Cumpadi IF

Comunidade acadêmica e do município se envolveram nas festividades
última modificação: 07/01/2016 16h22
Imagem: Jonathan Farias

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus de Tabuleiro do Norte, inovou na sua terceira edição do "Arraiá do Cumpadi IF". A festa ocorreu no pátio do Bloco Didático da unidade. Esse foi mais um momento de envolvimento da comunidade com o campus, no resgate das tradições culturais tão marcantes em nossa região.

Os alunos dos cursos técnicos participaram ativamente da organização e divulgação do evento, que ocorreu dia 24 de junho, através de visitas às escolas municipais da cidade e utilizando novas mídias como Facebook e What's App.

Ao cair da noite, alunos, servidores e a comunidade tabuleirense divertiram-se ao som de um bom forró pé de serra, com a participação da quadrilha junina Arraiá da Fonte do distrito do Olho D'água da Bica. Não faltaram também comida típica e a tradicional quadrilha improvisada dos servidores.

Desse modo, o campus de Tabuleiro do Norte demonstra o zelo pela à formação plena do estudante para a vida, cuja integralidade se dá, também, por meio de eventos socioculturais.

registrado em: , ,
Assunto(s): Educação