Notícias
Suicídio e automutilação são temas de mesa-redonda
POLÍTICA NACIONAL
O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), promove, nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, às 13h30, mesa-redonda para discutir a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio. Vão compor a mesa-redonda Vanuza Cosme Rodrigues, enfermeira da 10º Coordenadoria Regional de Saúde, e Ruth Edwiges de Lima Bezerra, psicóloga do Caps I de Tabuleiro do Norte. O evento acontece no auditório do campus.
Dados do Ministério da Saúde apontam que, em média, cerca de 11 mil casos de suicídio ocorrem por ano no Brasil. Para promover a saúde mental e prevenir a violência autoprovocada, a Política Nacional tem como objetivo informar e sensibilizar a sociedade sobre o suicídio e a automutilação como problemas de saúde pública que podem ser prevenidos.
A mesma Política estabelece como "de notificação compulsória" os casos suspeitos ou confirmados pelos estabelecimentos de ensino, assim como pelas unidades de saúde. Em todos os casos, é obrigatória a guarda do sigilo.
SAIBA MAIS
Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio
Conheça a lei: clique aqui