Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > Campus Tabuleiro do Norte divulga, hoje (27), resultado preliminar dos auxílios

Campus Tabuleiro do Norte divulga, hoje (27), resultado preliminar dos auxílios

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Estudantes devem conferir o resultado por meio do Sisae
última modificação: 27/04/2021 13h12

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), do IFCE campus Tabuleiro do Norte, divulga, hoje, a partir das 14h30, o resultado preliminar do processo de solicitação dos auxílios-estudantis. O processo ofertou, por meio de dois editais, os auxílios nas modalidades emergencial e internet. No total, foram recebidos mais de 180 pedidos de auxílio.

Para consultar o resultado, o estudante deve acessar o Sisae (sisae.ifce.edu.br), fazer o login e conferir o status do pedido. Aqueles que atenderam os requisitos do edital tiveram o pedido concedido. Já os pedidos cujo status apresenta a mensagem "auxílio indeferido" apresentaram algum erro, que está descrito no parecer da assistência estudantil. O parecer pode ser acessado clicando em cima do próprio status do pedido.

"A orientação é que o estudante leia o parecer, pois lá tem a justificativa da inscrição ter sido indeferida", Milena Freitas, coordenadora da CAE.

Conforme a CAE, a grande maioria dos pedidos indeferidos se deve à documentação incompleta. "A orientação é que o estudante leia o parecer, pois lá tem a justificativa da inscrição ter sido indeferida", orienta Milena Freitas, coordenadora da CAE.

Os estudantes que tiveram o pedido indeferido podem ingressar com um recurso, nesta quarta-feira, 28 de abril, por meio do próprio Sisae, clicando no botão "Ações" e, depois, em "Recurso". Para o recurso, é necessário que o estudante apresente em forma de texto o seu argumento contra o resultado preliminar e anexe os documentos que julgar necessários. Todos os recursos serão analisados por uma equipe de assistentes sociais externa. O resultado final será disponibilizado no dia 30 de abril.

Veja como apresentar o recurso pelo Sisae:

01 Recurso resultado preliminar

SAIBA MAIS!
Resultado preliminar do auxílio-emergencial e auxílio-internet
27 de abril
Disponível no Sisae