Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > Projeto da Escola de Música é entregue a Secult
conteúdo

Notícias

Projeto da Escola de Música é entregue a Secult

CULTURA

Proposta foi apresentada ao gestor da pasta durante fórum ocorrido no campus Tabuleiro do Norte
última modificação: 16/05/2019 12h24
Projeto da Escola de Música busca fomentar a cultura em Tabuleiro do Norte e região.

Projeto da Escola de Música busca fomentar a cultura em Tabuleiro do Norte e região.

A direção-geral do campus Tabuleiro do Norte entregou, nesta terça, 14 de maio, ao secretário de Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, propostas de fomento e de capacitação no eixo artístico-cultural em Tabuleiro do Norte e no Vale Jaguaribano. Dentre elas está o projeto de implantação da Escola de Música do Vale do Jaguaribe, iniciativa ligada ao curso técnico em Instrumento Musical.

O documento foi entregue durante o Fórum Regional de Políticas Culturais do Vale do Jaguaribe, ocorrido no auditório do campus Tabuleiro do Norte, na última terça (14). O evento contou com a presença de produtores culturais, mestres de cultura, gestores municipais da área da cultura, autoridades políticas e representantes de organizações da sociedade civil.

Em mensagem direcionada a todos os participantes do evento, o diretor-geral do campus Tabuleiro do Norte, professor Sildemberny Souza, destacou que o IFCE é um parceiro para ações de capacitação e promoção da cultural jaguaribana. Ele lembrou a oferta de cursos de extensão na área de música nos municípios de Tabuleiro do Norte e de Alto Santo, bem como as tratativas para abertura de cursos no distrito de Olho d'Água da Bica em parceria com a prefeitura de Tabuleiro do Norte.

"A Escola de Música do Vale do Jaguaribe tem a ideia de ser um polo de formação profissional. O campus propõe que, unindo forças, o IFCE e o governo do estado possam fundar essa escola. A ideia é que tenhamos um local próprio, aqui no campus, em que nossos professores possam lecionar num ambiente adequado e que a população seja atendida não só por curso técnico", disse o diretor-geral se dirigindo ao secretário de Cultura.