Notícias
Nota de esclarecimento
Em face de vídeo divulgado nas redes sociais, no qual o IFCE campus Tabuleiro do Norte é acusado de impedir o acesso de uma estudante às aulas, que estariam acontecendo de forma on-line, esclarecemos que não há oferta de qualquer disciplina, seja nos nossos cursos de nível Técnico, seja no curso de nível Superior, no formato on-line/remoto. Apesar de algumas ferramentas digitais ainda serem utilizadas, dentro da metodologia adotada por cada docente, como já ocorria antes mesmo da pandemia, isso não configura ensino on-line/remoto.
Logo, não é verdade, tampouco razoável, achar que nossa instituição teria interesse em impedir alunos de estudarem nela.
Informamos também, que, desde 28 janeiro de 2022, foi oficializada a obrigação do passaporte vacinal para acesso à nossa instituição (para estudantes, servidores, terceirizados e público externo). Essa exigência foi divulgada para toda a comunidade acadêmica, e continua válida.
Registramos que, tal prática, não foi uma inovação de nossa instituição, mas uma medida apoiada em decretos estaduais nº 34.509 e nº34.513 e pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Importante lembrar que, em nome da saúde pública, TODAS as instituições criaram critérios para acesso e continuidade de seus serviços.
Por fim, o IFCE campus Tabuleiro do Norte repudia qualquer inverdade divulgada que distorça o compromisso e a missão desta casa de Ensino com o povo tabuleirense e jaguaribano, ao mesmo tempo que reafirma o nosso compromisso com a legalidade e bem-estar coletivo.
Tabuleiro do Norte (CE), 5 de maio de 2022